Nova Xavantina: Visita possibilita reunião com servidores

Uma conversa informal, descontraída e de grandes resultados. Este foi o panorama da reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e os servidores do Fórum da Comarca de Nova Xavantina (645km a leste de Cuiabá), realizada na quinta-feira (22 de março) no Tribunal do Júri da comarca. “É uma visita de cortesia e queremos mostrar aos servidores que o Poder Judiciário valoriza seus préstimos e trabalha arduamente em prol de melhorias”, sustentou o presidente.

Durante a conversa, os servidores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e dirimir dúvidas diretamente com o desembargador presidente, que reforçou que os canais de comunicação com a Administração do TJMT, como o Fale com o Presidente, disponível na página da Intranet da Instituição, continuam à disposição de todos os servidores do Poder Judiciário do Estado.

O juiz diretor do foro, Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, responsável pelos 41 servidores da comarca e cerca de oito mil processos, destacou a importância do presidente do Poder visitar a comarca pessoalmente. “É uma demonstração da aproximação entre o Poder Judiciário e a comunidade, tanto no âmbito interno como no externo. A visita é uma honra para nossa comarca, que acredita muito na atual gestão”, pontuou.

O oficial de justiça Guiomar Xavier de Brito tem 23 anos de serviços públicos na comarca e disse se sentir esperançosos por melhorias. “Trabalho desde a época em que a comarca respondia por oito municípios. Pegávamos o serviço e voltávamos três dias depois. Muito já melhorou nesse período. O desembargador conheceu nossa realidade pessoalmente, do nosso ponto de vista. Acredito que se empenhará em resolver os problemas que apresentamos aqui”.

Para a técnica judiciária Alice Toyama, falar diretamente com o presidente foi muito importante. “Agradeci pessoalmente o pagamento da URV, que tinha se tornado uma ‘novela’, e que ele conseguiu resolver uma boa parte. Também fiz alguns pedidos e o desembargador se prontificou em atender. Todos em prol dos servidores, o que refletirá diretamente na prestação de nossos serviços”, enfatizou a servidora.

“A visita foi excelente. Nós, que ficamos no interior do Estado, muitas vezes ficamos alheios às decisões e mudanças que ocorrem no Poder. O presidente teve a chance de conhecer nossas reivindicações e também nos oportunizar o planejamento da gestão mais diretamente”, concluiu a técnica judiciária Leide Vilela.

Agenda – O presidente do TJMT seguiu nesta sexta-feira (23 de março) para a Comarca de Barra do Garças (509km a leste de Cuiabá), onde realiza inspeção às obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca Desembargador Domingos Sávio Brandão Lima. Logo após a visita, o presidente entregará uma caminhonete ao Juvam e, em seguida, se reunirá com advogados da região.

plantaonews

Responder

comment-avatar

*

*