Novo presidente do Crea toma posse hoje terça

Toma posse na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), na tarde desta terça-feira (10), o engenheiro civil Juares Samaniego, eleito em novembro com mais de 70% dos votos válidos.

Ele comandará o CREA-MT no triênio 2012-2014. A posse do novo presidente acontece às 14 horas, durante a primeira sessão plenária ordinária do Conselho em 2012. Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, Samaniego atua há 23 anos em Mato Grosso.

Juares foi conselheiro titular por dois mandatos (2005-2007 e 2008-2010) da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), além de ter exercido diversos cargos dentro do Conselho, entre eles,o  de vice-presidente, diretor Financeiro, Coordenador da Câmara de Engenharia Civil. Como conselheiro, propôs a criação de inspetorias e dos pólos regionais no Estado de Mato Grosso.

Como presidente do Crea-MT, Samaniego diz que seu objetivo é fazer uma gestão que integre as inspetorias e a sede do Conselho. Ele afirma ainda que pretende criar o Núcleo de Apoio ao Profissional (NAP) em cada unidade, além de outras propostas para fortalecer e aperfeiçoar as atividades do Conselho, das entidades de classe e da Mútua, caixa de assistência dos profissionais dos sistema tecnológico.

Responder

comment-avatar

*

*