NOVO QUADRO DO JORNAL O PIONEIRO

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

Por Domingos Finato

Evaldo Diehl cumprimenta o governador da época – Dante de Oliveira

Dia 1º de março de 2002 aconteceu a inauguração da Subestação de Energia Elétrica de Canarana, situada no Bairro Jardim Tropical. A solenidade contou com a presença do então Governador do Estado, Dante Martins de Oliveira, e da Primeira Dama Thelma de Oliveira. O prefeito de Canarana naquela oportunidade era Evaldo Osvaldo Diehl e o vice Sadi Antônio Turra.
Com o linhão, de 329 quilômetros, ligando a nova subestação ao município a Barra do Garças, Canarana se interligou ao Sistema Nacional de Distribuição de Energia. A Rede/Cemat investiu R$ 3,5 milhões na construção e implantação do sistema, que além de beneficiar diretamente a população do município, ajudou alavancar a economia da região do Médio Araguaia.
O linhão possibilitou também que Canarana implantasse o programa Luz no Campo, que beneficiou dezenas de produtores rurais.
O governador Dante, na oportunidade, falou que Mato Grosso tinha escassez de energia, com racionamento em 40 municípios, realidade esta que estava mudando. “Era uma situação que não dava segurança para quem pretendesse investir no estado, emperrando o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Responder

comment-avatar

*

*