Novo Santo Antônio (MT): Ex-produtor da Suiá Missu com depressão mata mulher em seguida se suicida

No total já são registrados 28 mortes dos ex moradores da Suiá Missú, 8 foram por suicídio

O ex-morador da antiga e extinta gleba Suiá Missu Ivo Mateus de Souza, 62 anos, foi mais um que entrou para as estatísticas de mortos do Posto da Mata. O ex-produtor rural acabou matando a namorada e se matando na noite desta terça-feira, (15), por volta das 19hs, o crime aconteceu na cidade de Novo Santo Antônio onde ele estava morando.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Site Agência da Notícia, Ivo Mateus já há alguns dias vinha muito deprimido com a situação que estava vivendo nos últimos anos devido a desintrusão do Posto da Mata.

E na noite de ontem não conseguindo aceitar o fim do relacionamento acabou matando a namorada Edissélia Gomes Pereira, 24 anos, com dois tiros e em seguida acabou se suicidando com um tiro na cabeça, o idoso não aceitava perder a companheira, pois segundo ele em uma carta que deixou antes de morrer, já tinha perdido tudo que tinha direito.

Ivo Mateus era mais um dos mais de 7 mil desabrigados pelo governo que não conseguiu viver o drama de ser mais um sem-terra no Brasil. O delegado Waner Santos de São Félix do Araguaia ouve testemunhas neste exato momento.

De acordo com amigos de Ivo do Posto da Mata, ele estava na região da Suiá Missú há mais de 20 anos, eles não souberam dizer quantos alqueires de terra ele tinha no local. “É uma triste realidade o que estamos vivendo aqui, o Governo está matando as pessoas dessa forma, sem sujar as mãos, isso é um crime, é um atentado aos Direitos Humanos, à Constituição, esse é mais um que se foi, e ainda quantos irão?”, indagou um dos ex-produtores da Suiá Missú que preferiu não se identificar, pois diz estar sofrendo retaliações.

No total já são registrados 28 mortes dos ex moradores da Suiá Missú, 8 foram por suicídio. Via Agencia da Noticia

 

Responder

comment-avatar

*

*