Novos diretores das escolas municipais assumiram o cargo em Nova Xavantina

Embora as aulas na rede municipal de ensino comecem apenas no próximo dia 06 de fevereiro, os novos diretores das escolas municipais Deus é Amor e JR em Nova Xavantina assumiram seus cargos oficialmente na manhã desta segunda feira, 09, em cerimônias que contaram com as presenças do prefeito Gercino Caetano Rosa, da Secretária Municipal de Educação, Profº Carla Luísa Kocchhan, da vereadora Marta Helena Negrão, das novas diretoras e de todo o corpo docente dos respectivos estabelecimentos de ensino.

Na Escola Municipal Monteiro Lobato, a cerimônia está marcada para a próxima quinta feira, 12. O processo é fruto da eleição interna para diretores das escolas feitas no último dia 08 de dezembro, em toda a rede de ensino municipal, onde votaram alunos, professores e profissionais de educação, que elegeram seus novos comandantes para biênio 2.012/2.013.

Na Escola Municipal Deus è Amor, venceu a Profª Nilva Inês Scapini (foto), que tomou posse esta manhã. No ato, o prefeito Gercino Caetano Rosa citou as obras que sua administração vem realizando na área da Educação, e lembrou a maior delas, a construção da nova Escola Deus è Amor, com 1.254 m2 de área construída, que está em fase de conclusão.

Tanto o prefeito Gercino, quanto à Secretária Carla enfatizaram os investimentos que estão sendo feitos no setor, quer na reforma e ampliação das escolas –com a construção de novas salas; quanto na compra de aparelhos e equipamentos para melhoria da qualidade do ensino oferecido. No momento em que ocorria a cerimônia, chegou uma entrega de seis aparelhos de ar condicionados para a escola, o que foi recebido com entusiasmo pelos presentes.

Na Escola Municipal JR, no bairro Toneto, a cerimônia aconteceu em seguida, e empossou a nova diretora eleita, Profª Maria do Carmo Feitag. Além da comitiva do prefeito Gercino, a passagem de cargo contou com a presença também da ex-diretora, Profª Jucélia Oliveira Marin, agora Coordendora de Ensino da escola, além de Presidente da Comissão do FUNDEB –Fundação Nacional de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico.

No ato cívico que marcou da passagem do cargo, o prefeito Gercino exaltou o espírito de união que reina na Escola JR, elogiando todos os presentes pelas conquistas, como a construção de seis novas salas, somando 272 m2 de área construída; fora a compra de equipamentos para a estrutura física da escola, como freezer, fogão, geladeira, bebedouro, batedeira, liquidificador, computadores, mesas, cadeiras, e agora os três aparelhos de ar condicionados que estavam ainda embalados em suas caixas prontos para serem instalados.

Ezio Garcia – Assessoria noticias nx

Responder

comment-avatar

*

*