Número de emergência é reivindicado por José Domingos

Comandante geral da Polícia Militar garantiu que o serviço será implantado “o mais rápido possível”

 Preocupado com o cidadão de Nova Brasilândia, o deputado José Domingos Fraga (PSD), articulou esta semana, junto ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi, ações para implantar o atendimento de emergência pelo telefone 190 na região. O serviço de emergência, utilizado para acionar a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, está prestes a fazer parte do cotidiano da população brasilandense.

Fraga disse que ainda irá apresentar uma Indicação na Assembleia Legislativa, proposição que será encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com cópia ao governador do Estado Silval Barbosa. “A Indicação já está pronta, mas já comecei a tomar algumas ações que não são o protocolo. Em uma ligação ao comandante da PM, acredito que solucionamos mais de 50% do problema. O coronel Denardi já passou toda a tranquilidade que eu, e o cidadão de Nova Brasilândia precisa”, explicou José Domingos.

Segundo o coronel Denardi, o número 190 será implantado o quanto antes na região, oferecendo todos os recursos necessários para atender toda a população. “Iremos implantar os serviços de emergência o mais rápido possível. É de interesse do Estado proporcionar a segurança de todos”, disse o coronel.

Para justificar sua iniciativa, Fraga citou o Art. 144 da Constituição Federal, que determina a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Joatan de Souza, residente em Nova Brasilândia, e jornalista da região, foi o responsável em levantar a questão durante uma reunião com deputado. Segundo Joatan, Fraga é um dos parlamentares mais ativos da Assembleia Legislativa, e a pessoa certa para atender todos os munícipes de sua região. “Nova Brasilândia carece de muita ajuda, não vejo um parlamentar melhor que o Zé Domingos para nos ajudar. Além de exercer o papel de comunicador, pautado pela verdade e integridade, busco melhorias junto aqueles que se preocupam com Mato Grosso, como o deputado (Fraga)”, disse. BRUNO BARRETO / Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*