Obra de ampliação no abastecimento de água avança, em Gaúcha do Norte

A obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água realizada no município de Gaúcha do Norte, avança e vem para sanar todas as dificuldades quanto a distribuição de água.

A obra federal, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está orçada em mais de três milhões de reais, constitui na troca de encanamentos assim como a construção de dois abrigos (casa de tratamento de água), almoxarifado, escritório, laboratório de análise da qualidade da água, além da construção de um reservatório de 400 mil litros de água.

Desde a segunda semana de setembro, estão sendo realizadas as interligações necessárias entre as duas redes de distribuição, a antiga e a nova. Após a finalização da obra, Gaúcha do Norte terá em funcionamento duas caixas de água, sendo uma com capacidade para 200 mil litros e outra 400 mil.

Hoje a grande dificuldade de distribuição de água está concentrada na parte superior da cidade, assim, para que a distribuição de água seja eficiente é necessário realizar alguns ajustes, “em cada rua onde estão os ligamentos, nossa equipe está realizando a troca dos encanamentos e fazendo as devidas interligações” – pontuou o encarregado de obras, Francisco Moraes.

Devido ao trabalho que vem sendo realizado, desde a semana passada, o departamento de água apontou que tem ocorrido a falta de água em períodos não determinados durante o dia. Sendo que, a situação deve permanecer até a finalização das obras.

Fonte: Redação: Cely Trevisan -gauchanews

Responder

comment-avatar

*

*