Obras de recapeamento na BR-163 começam na próxima semana, garante Dnit

Órgão federal atendeu reivindicações do Movimento Pró-Logística e já realizou operação tapa-buracos no trecho Posto Gil-Sinop

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve começar as obras de recapeamento na BR-163 na próxima semana no trecho entre o Posto Gil e o município de Nova Mutum. As obras já estão contratadas e ainda não começaram por causa das frequentes chuvas no estado. “Estamos conversando com o Dnit há algum tempo para que estas obras tão importantes sejam realizadas na principal rodovia federal de Mato Grosso”, disse o presidente da Aprosoja e também do Movimento Pró-Logística, Carlos Fávaro.

De acordo com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, na sequência destas obras serão iniciados os trabalhos nos trechos entre Nova Mutum e o distrito de Primaverinha e entre Primaverinha e Sinop. “O programa pelo qual a empresa foi contratada garante que, após o recapeamento, seja dada manutenção pelos próximos dois anos”, explicou Edeon. Desta forma, o Movimento acredita que muitos problemas serão sanados na região e acidentes serão evitados.

Além do trabalho de recapeamento na região Norte de Mato Grosso, o Dnit informou que a empresa que fará a duplicação da rodovia no trecho entre Rondonópolis e Jaciara já foi contratada. “Agora a fase é de homologação do contrato. A empresa precisa enviar os projetos para o Dnit e, depois de aprovados, começar a obra”, explicou Edeon Vaz Ferreira. A previsão de início dos trabalhos é agosto deste ano.

Responder

comment-avatar

*

*