Ondas de assaltos em Nova Xavantina levam comerciantes a se organizarem

Uma onda de assalto ocorrida nos últimos dias em Nova Xavantina levaram vários empresários do município a se organizarem para cobrar mais segurança.

Na segunda-feira, nas dependências do prédio da APAE os empresárias se reuniram com a polícia e o poder público municipal para juntos acharem uma solução para o problema que se agrava cada dia que passa, uma vez que o tom de violência fica cada vez maior, sendo o mais grave deles, o ocorrido no Supermercado Mineirão onde um dos proprietários teve um revolver apontado para a cabeça.

O capitão da Polícia Militar disse que é bom ficar claro que esta onda de assalto vem ocorrendo em várias cidades da região, não só em Nova Xavantina, que o efetivo da polícia de Nova Xavantina é apenas de 20 policiais para atender toda a cidade. Disse ainda que a questão maior da falta de segurança está no sistema, uma vez que em muitos casos de roubos e tráfico de drogas a maioria dos envolvidos é menor e por lei o menor pode ser apreendido e não preso na cadeia comum. Disse ainda que em Barra do Garças existe um local para atender os casos de menor infrator, porém está sempre lotado, bem como em Cuiabá e noutras cidades do estado.

Além dos empresários, participaram da reunião, advogados, Polícia Militar, representantes da Polícia Civil e da prefeitura municipal.

jornalfp

Responder

comment-avatar

*

*