Operação prende 11 envolvidos com tráfico de drogas em Mato Grosso

Onze pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas foram presas nos municípios de Primavera do Leste e Nova Xavantina. Outros três adolescentes também foram apreendidos. As prisões foram efetuadas em cumprimento a diversos mandados de prisão, apreensão e também busca e apreensão de drogas e objetos ilícitos, expedidos pela Justiça. De acordo com a Polícia Civil, que efetuou a operação em parceria com a Polícia Militar, todos os acusados integravam uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a quadrilha era investigada desde março. Ao longo das investigações, várias pessoas envolvidas com o tráfico e associação para tráfico de drogas foram presas em flagrante. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A operação, batizada de Fumaça, resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão temporária, 3 mandados de internação provisória, 5 prisões em flagrante e na apreensão de um menor em flagrante. Cinco pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para tráfico, sendo 2 delas autuadas também por porte ilegal de arma de fogo.

A quantidade de drogas, armas e munições apreendidas não foram divulgadas. Mesmo assim, o delegado Marcos Leão disse que balanço da operação superou as expectativas, além de diversos objetos, como câmeras fotográficas, computadores e celulares oriundos de crime.

Os presos foram encaminhados à cadeia local enquanto os adolescentes apreendidos serão removidos para uma unidade adequada, onde ficarão à disposição da Justiça.

Trabalharam na operação 30 policiais civis, entre investigadores e escrivães e 25 policiais militares. O delegado contou com o apoio das delegacias de Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Água Boa, Campinápolis, Nova Xavantina e Primavera do Leste. Gazeta Digital

Responder

comment-avatar

*

*