Ovos de times e personagens infantis são os prediletos na Páscoa em MT

Expectativa é que vendas cresçam 10% em relação ao ano passado.
Pelo menos 1,5 mil devem ser contratados para trabalhar nesse período.

Ovos de times de futebol estão entre os preferidos. (Foto: Reprodução/ TVCA)Ovos de times de futebol estão entre os preferidos.
(Foto: Reprodução/ TVCA)

Faltando menos de um mês para a Páscoa, as vendas de ovos de chocolate começaram a ganhar força nos comércios de Cuiabá, principalmente aqueles com personagens infantis e personalizados com times de futebol, por exemplo. De acordo com Edilson Silva, gerente de um supermercado da capital, os clientes ficam em dúvida com tantas opções. “As crianças já exigem e os pais antecipam a compra de ovos”, disse.

Dona Elizabete Alves de Araújo foi ao supermercado com a neta de 5 anos, que aproveitou para escolher o ovo que mais lhe agradou. Segundo a dona de casa, todos os netos vão ganhar ovos nesta Páscoa. “Acho que isso é um gesto de amor”, avaliou a avó.

A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Cuiabá, é que as vendas cresçam 10% em relação ao ano passado. Com esse crescimento, é preciso contratar mais funcionários. A previsão é que em Mato Grosso sejam contratados pelo menos 1,5 mil pessoas para empregos temporários nesse período, como é o caso de Rosinei.

O trabalho dela será indicar as características de cada produto. “Temos que falar o que a Páscoa representa. É algo muito maravilhoso e depois só depende do patrão para contratar”, disse, em tom de brincadeira se referindo à possibilidade de ser contratada após o trabalho temporário.

Há 13 anos a Páscoa representa quase 30% do faturamento anual em uma microempresa. As embalagens são feitas com antecedência, de acordo com a proprietária do comércio, Celiane Gomes. “A gente deixa de fazer outras encomendas para me dedicar na Páscoa”, pontuou.

G1 MT com informações da TV Centro América

Responder

comment-avatar

*

*