PADRE ADENIR FUMAGALLI É RECEPCIONADO E ASSUME NESTE DOMINGO

Na manhã deste sábado, dia 03 de março de 2012, o Padre Adenir Fumagalli chegou em Canarana e foi recpcionado por um grupo de paroquianos. Neste domingo, durante a missa das 19:00 hs, vai assumir como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, onde estará presente o Bispo da Diocese de Barra do Garças, Dom Protógenes José Luft.

Em sua primeira entrevista concedida ao repórter Domingos Finato, da Rádio Comunitária Vida Nova FM, o Padre Adenir contou um pouco da sua tragetória.

PADRE ADENIR FUMAGALLI nasceu em Rodeio Bonito – RS, em 1º de outubro de 1951. Filho de Avelino Fumagalli(já falecido) e Gelsomina Finatto Fumagalli. Tem cinco irmãs e um irmão, sendo que o irmão e uma das irmãs já são falecidos. Uma irmã mora em Sorriso-MT, uma em Porto Velho, Rondônia e as outras duas moram próximas à sua mãe, em Realeza, estado do Paraná.

Padre Adenir fez seus estudos em Carazinho, Canela, Santa Maria, o curso de Filosofia na Unisinos de São Leopoldo e a Faculdade de Teologia em Santa Maria – RS, no colégio dos padres Palotinos.

A ordenação sacerdotal do Padre Adenir ocorreu em Realeza do Paraná, em 21 de dezembro de 1980 e foi presidida pelo bispo Dom Agostinho, da Diocese de Palma.

Trabalhou como padre inicialmente em Carazinho, depoois Capão da Canoa durante 09 anos, Brasília 03 anos, Água Boa 09 anos, Salgueiro, estado de Pernambuco, 06 anos e agora, a partir de 04 de março de 2012, Canarana-MT.

Responder

comment-avatar

*

*