PARA POR ORDEM NA RUA PLANALTO

Lei vai delimitar horário de funcionamento dos bares em Canarana
CANARANA – A Câmara Municipal de Vereadores deve colocar na próxima sessão ordinária, projeto de lei do executivo que limita o horário de funcionamento de bares, lanchonetes e similares na cidade de Canarana. Para falar sobre o assunto, o promotor de justiça – Dr. Jorge Paulo Damante, fez uso da tribuna livre da sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, 25.
Conforme o promotor, a lei vai delimitar o horário de funcionamento de domingo a quinta-feira das 6h00 à meia noite. De sexta-feira a sábado e de sábado a domingo vai das 6h00 até as 2h00. Pretende-se com isso dar mais conforto aos moradores que residem próximo a esses locais, que muitas vezes passam a noite com som alto, principalmente na rua Planalto, bairro Nova Canarana. Os bailes e eventos não serão atingidos pela lei.
Dr. Jorge Damante disse que a maioria dos júris populares é de crimes ocorridos em bares na alta madrugada, mas até agora não havia como proibir o horário de funcionamento pela falta de uma lei delimitando essa área. Após a aprovação da mesma, o promotor prometeu que trabalhará para a aplicação da lei.
Em 2011, o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar a situação e propor soluções. Uma carta enviada por um morador da rua Planalto ao promotor relatou a situação em que eles se encontravam: não conseguiam dormir à noite, tinham receio de sair trabalhar e deixar os filhos em casa, e ainda precisavam ser surdos, cegos e mudos quanto ao que rola nos bares daquela região.
Vale ressaltar que a lei se aplica em toda a cidade. Mencionamos a rua Planalto porque ali existem muitos bares e onde a situação é mais crítica. Neste ano, uma reportagem de capa do J. O Pioneiro relatou a situação que os moradores daquele local passavam numa espécie de rua sem lei dentro da cidade de Canarana.
Para falar sobre o assunto, o promotor de justiça – Dr. Jorge Paulo Damante, fez uso
da tribuna livre da sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, 25.
Da Redação JOpioneiro

Responder

comment-avatar

*

*