Paranatinga: autoridades buscam soluções para evitar crescimento da violência no municipio

Nesta 4ª a ACIP CDL de Paranatinga  promoveu uma reunião com vereadores, prefeito, delegado,  comandante da PM e empresários com o intuito de buscar soluções para a onda de assalto assolou o município nos últimos 30 dias.

Foram ao menos 05 (cinco) assaltos na área central de Paranatinga nos últimos 30 dias. O ultimo e de maior gravidade foi na agencia dos correios.

João Lopes disse que o objetivo da reunião foi buscar idéias e projetos junto às autoridades competentes para evitar essa onda de violência e também o seu crescimento.

O presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, destacou que somente um trabalho em conjunto dos órgãos e autoridades municipais poderá resultar em algum beneficio para a segurança municipal.

O prefeito do município ressaltou que fez várias viagens a Brasília com o intuito de estabelecer o Pronasci em Paranatinga e instalar várias câmeras de segurança, mas que  o projeto foi cortado pelo governo federal e ficamos mais uma vez os recursos necessários.

O delegado da PC, Wilson Junior disse que a policia tem sido atuante no combate e investigações dentro de Paranatinga e frisou que é inadmissível uma empresa do porte dos Correios não ter sequer uma vigilância de qualidade em virtude do volume de transações que são feitas diariamente na agencia sobrando assim a responsabilidade para o município. Destacou ainda que no caso dos correios a competência seria da PF pois se trata de um órgão do governo federal.

Já o Capitão da PM usou Primavera do Leste como exemplo e citou que na medida em que a criminalidade aumentou vieram investimentos na segurança publica da ordem de cinco milhões e isso possibilitou um cerco maior à bandidagem que estão automaticamente migrando para outros municípios e atualmente a PM de Paranatinga possui pouco efetivo, veículos e outros aportes necessários para dar mais segurança à sociedade.

Várias idéias e sugestões foram lançadas na primeira reunião que deve se repetir para enfim encontrarem as melhores sugestões e esperamos que as mesmas sejam colocadas em prática. Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*