Paranatinga: buracos na MT 130 provocam capotamento e mata idosa de 70 anos

Neste domingo (10), a MT 130 entre  Primavera do Leste e Paranatinga fez mais uma vitima, devido às péssimas condições da pista em um dos pontos que não foi realizado o trabalho adequado esperado pela sociedade. Isso provocou mais um acidente vitimando uma idosa de mais de 70 anos.

Segundo um dos familiares que estava no local do acidente o mesmo foi motivado devido aos buracos existente na MT nas proximidades do Major KM 55  que fez com que a condutora Senhorinha perdesse o controle da direção do Uno Way placa  HOD 7720 de Paranatinga, que  foi lançado para fora da pista e capotando, vindo a vitimar  Dona Arcezina com mais de 70 anos de idade que também foi lançado para fora do veículo por cerca de 15 metros, pois provavelmente estava sem o cinto de segurança. Já a condutora do veículo sofreu apenas leves escoriações.
Segundo ainda o parente da vitima, as duas senhoras, estavam retornando de Primavera para Paranatinga quando aconteceu o acidente que tirou a vida de Arcezina.
Há poucos meses, atrás um movimento encabeçado pela imprensa juntamente com a  classe política de Primavera e Paranatinga, além de lideranças locais principalmente de Paranatinga,  a MT 130 foi bloqueada parcialmente reivindicando melhorias de trafegabilidade.
O governo do estado sinalizou com um recapeamento de urgência para aliviar a pressão da sociedade e lideranças.
Porém desde o início dos trabalhos com funcionários da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), a estrada mostrava péssima qualidade do serviço prestado e também de pontos críticos que ficaram sem a devida reparação entre Paranatinga e Primavera do Leste.
Recentemente, em um destes pontos críticos nas proximidades do Rio Cumbuco, duas pessoas perderam suas vidas em um violento choque entre uma S10 e uma carreta.
O local é plano, porém conforme imagens esta bem esburacada dificultando o tráfego dos veículos e caminhões. O trabalho passou por recuperação dos funcionários do governo, porém se percebe a má qualidade do serviço efetuado.
Edgard Costa – Paranatinga News

 

Responder

comment-avatar

*

*