Pedro Taques faz palestras em Água Boa e Nova Xavantina

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza neste sábado (13.04), às 09h, na Câmara de Vereadores de Água Boa (730 km da capital), Encontro Regional com o objetivo de fortalecer o partido através da capacitação de seus filiados.
O evento vai contar com a presença de lideranças do partido em Mato Grosso, como o senador Pedro Taques e o deputado estadual Zeca Viana (PDT). Além disso, lideranças suprapartidárias irão participar do encontro, como o representante do PPS na região do Araguaia, suplente de deputado federal Eduardo Moura.
Entre os temas que serão abordados no evento estão o debate sobre formação política; organização partidária; situação partidária e conjuntura política local, o que ajudará na definição de nomes para candidaturas de 2014.
Além disso, será realizado ato de filiação partidária. Em Água Boa, o partido é conduzido pelo Mariano Kolankiewicz, conhecido como Dr. Mariano. Ele foi candidato a prefeito da cidade nas eleições 2012. Embora não tenha vencido nas urnas, saiu fortalecido da disputa e agora realiza trabalho de crescimento da sigla na região. Em Água Boa o PDT ainda é representado por dois vereadores: Fernando Augusto Lowe e Mauri Alberto Moresco.
Para senador Pedro Taques, o evento servirá para estreitar laços com os pedetistas e amigos da legenda na região. “O PDT é um partido em franco crescimento em Mato Grosso e aqui nesta região também tem representatividade. Queremos fortalecer isso trazendo novos nomes que possam contribuir no debate das diretrizes e programa partidário”, disse o senador.
Palestras
Com o tema, “O papel do Estado e os desafios para um novo Mato Grosso”, na sexta-feira (12.04), o senador Pedro Taques ministra palestras – abertas ao público em geral – nas cidades de Nova Xavantina e Água Boa.
Professor de Direito Constitucional e ex-procurador da República, o senador cumpre agenda de palestras por todo Mato Grosso, além outros estados. Foram convidados professores, sindicatos, associações e sociedade em geral.
Na sexta-feira às 18h, o senador Pedro Taques ainda se encontra com o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PPS), quando serão discutidas demandas das cidades e formas do senador continuar contribuindo com o município.

Responder

comment-avatar

*

*