PERÍCIA OFICIAL: Politec elabora plano de ações em desastres e outras catástrofes‏

LUZIA ARAÚJO
Assessoria/Sesp-MT
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) começou, nesta segunda-feira (25.11), debates para elaboração do plano de ação para desastres com grande número de vítimas. A atividade integra as ações da Segurança Pública para eventos do porte da Copa do Mundo de 2014.
Um grupo de trabalho, integrado por 12 servidores da Politec, foi criado para elaboração do documento que irá auxiliar na atuação do órgão em casos de desastre em massa, como inundações, enchentes, avalanches, desabamentos, incêndios, explosões, pânico com pisoteio (estádios esportivos, circos, boates, entre outros), acidentes aeroviários, rodoviários, ferroviários e marítimos.
Participa das discussões o representante da Interpol no Brasil e membro do grupo nacional de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), Carlos Eduardo Palhares.
Para encerrar a atividade, acontece na quinta-feira (28.11), às 14h, uma discussão integrada com as instituições da Segurança Pública que atuam no cenário de desastres em massa para que cada representante exponha o papel do órgão no caso de incidente.

Responder

comment-avatar

*

*