PF apreende 420 kg de cocaína dentro da terra indígena Marawatsede

phpThumb_generated_thumbnail

Nesta quarta-feira 10/07 a polícia federal apreendeu 420 quilos de cocaína na terra indígena de Marãiwatsédé, antiga Gleba Suiá Missú, região nordeste de Mato Grosso, no município de São Félix do Araguaia.

O entorpecente foi apreendido na quarta-feira (10), mas encaminhado pelos agentes somente nesta quinta (11) para a delegacia da PF, em Barra do Garças.

Conforme apurou o Agência da Notícia a droga foi encontrada durante um patrulhamento dos agentes federais, que teriam avistado uma aeronave de pequeno porte sobrevoando a área. Na ocasião, os policiais seguiram em direção ao local, onde supostamente o avião poderia ter pousado e encontraram uma pista de pouso, ao redor da terra indígena, com rastros de que teria sido recém utilizada pela aeronave.

Ninguém foi preso. O delegado Marcelo Xavier disse que vai investigar a origem do entorpecente e os envolvidos no crime.

A área onde a droga foi apreendida foi alvo de disputa entre União e produtores, que questionavam a ocupação tradicional indígena da área, ao longo de 20 anos, este ano ouve a retirada de todos os não-índios.

Responder

comment-avatar

*

*