PF apreende 517 quilos de cocaína em Mato Grosso

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Polícia Federal confirmou, há pouco, que fez uma das maiores apreensões de drogas do ano em Mato Grosso. 517 quilos de cocaína foram retirados de circulação. O material entorpecente foi encontrado dentro de uma caminhonete Toyota Hilux prata, nas proximidades de um sítio, no município de Jauru, região de Cáceres. A ação policial ocorreu na semana passada, mas somente hoje foi divulgado pela PF.

O serviço de inteligência da PF recebeu uma informação e começou a acompanhar dois suspeitos em Jauru. Um estava na Hilux e o outro em um VW Saveiro. Os suspeitos foram abordados quando se aproximavam do sítio. Além da droga e dos veículos, foram aprendidos uma pistola calibre 380, que estava dentro da cabine da caminhonete, uma espingarda calibre 22, que estava dentro da casa do sítio, quase R$ 30 mil em cheques, além de dois rádios transmissores que eram utilizados para a comunicação entre os traficantes.

Ao todo, foram presos em flagrante J.P.J., 26 anos; I.J.C., 33 anos; E.S.P., 32 anos; D.F.S., 27 anos; e L.A.O., 23 anos. Eles irão responder pelos crimes de tráfico internacional, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para a cadeia de Cáceres.

Segundo informações da assessoria, apesar dos presos não terem informado onde a droga seria descarregada, a Polícia Federal já tem conhecimento de que o entorpecente teria como destino final a cidade de São Paulo.Só Noticias

Responder

comment-avatar

*

*