PF prende piloto com avião carregado de drogas

A FAB identificou que na aeronave haviam duas pessoas, mas quando os policiais chegaram, somente o piloto estava no avião.

 

A Polícia Federal, com o apoio da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar, apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 25, cerca de 93 kg de cocaína que estavam sendo carregados em um avião de pequeno porte. A apreensão ocorreu em uma fazenda de Torixoréu (MT), município a 577 km de Cuiabá.

O avião suspeito foi identificado por agentes da FAB que deram ordem para que o piloto pousasse em Barra do Garças (MT). A Infraero e a Polícia Federal foram avisadas. Agentes federais deslocaram-se para o aeroporto para aguardar o pouso, mas a aeronave não apareceu.

Diante da desobediência, a FAB reiniciou o rastreamento e identificou que a aeronave havia pousado em um campo, a 60 km de Barra do Garças. Os policiais federais deslocaram-se para a região, conseguindo localizar o avião.

Ao iniciarem averiguações no local, os policiais conseguiram encontrar a droga, que estava a cerca de 15 metros da aeronave. O entorpecente foi localizado dentro de sacos de ráfia, camuflado debaixo de arbustos.

A FAB identificou que na aeronave haviam duas pessoas, mas quando os policiais chegaram, somente o piloto estava no avião. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças para interrogatório.

O conduzido foi indiciado por tráfico internacional de drogas e encaminhado em seguida para a Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição da Justiça. 24 Horas news

Responder

comment-avatar

*


*