Piloto de Canarana morre após aeronave agrícola cair em fazenda de Ribeirão Cascalheira

Piloto havia sido contratado por donos da fazenda em Ribeirão Cascalheira para aplicar produtos na plantação. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Uma aeronave agrícola caiu, na manhã desta sexta-feira (9), em uma fazenda localizada na zona rural de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. O piloto do avião monomotor, identificado como Vanderlei Roque Zanatta, de 42 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital municipal.

A família do piloto foi informada do acidente e o cunhado da vítima registrou um boletim de ocorrência. O G1 não conseguiu contato com os familiares do piloto.

Segundo o delegado Deuel Paixão de Santana, que atua no município, o local do acidente fica a 70 km do Centro de Ribeirão Cascalheira e é de difícil acesso à polícia.

O piloto, conforme o delegado, morava em Canarana, a 838 km da capital, e havia sido contratado pela fazenda para aplicar produtos na plantão.

“O avião pertence ao piloto e ele estava trabalhando quando ocorreu a queda. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Água Boa, que fica a 736 km de Cuiabá e a 150 km do local do acidente, onde deve passar pelo exame de necropsia, antes de ser liberado para a família. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do piloto.

Responder

comment-avatar

*

*