Plano de Desenvolvimento de Canarana é entregue em Audiência Pública

A segunda-feira (14/04) foi um dia que vai entrar para a história de Canarana. O Fórum de Desenvolvimento do município foi oficializado com a entrega do plano estratégico para os próximos 10 anos de Canarana.

Representantes de importantes entidades marcaram presença no evento, como o prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcos da Rosa, o representante do Sindicato Rural, Oldair Sangaletti, o presidente da ACECAN, Edegar Porsch, o presidente da ADECAN, Márcio Paris e o representante do SEBRAE de Barra do Garças-MT, Domênico D’eri, que compuseram a mesa.

O plano foi assinado pelos integrantes da mesa e em seguida foi apresentado resumidamente pelo Professor Medson Janer, que ministrou o Fórum em Canarana e ajudou a desenvolver o plano. Baseado num estudo de pontos negativos e positivos de todos os setores do município, o plano apresenta os caminhos que devem ser seguidos para alcançar o desenvolvimento em cada área. Nele já consta a descrição de alguns projetos que o município precisa, mas mais projetos serão acrescentados de acordo com as necessidades que forem surgindo.

“Queremos muito estar juntos com o comércio, a indústria e a comunidade em geral no desenvolvimento desses projetos”, afirmou o prefeito Evaldo.

O Fórum foi implantado no município em 27/09/13, pela Prefeitura de Canarana, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SEBRAE, Sindicato Rural, ACECAN e ADECAN. No total foram realizadas quatro etapas, que tinham como objetivo principal criar junto com representantes de cada segmento da sociedade um plano de gestão, com estratégias corretas de desenvolvimento socioeconômico para os próximos 10 anos do município. Ou seja, um planejamento para ele não crescer de forma desordenada e para que ainda ganhe com esse crescimento.

“Procuramos uma maneira de envolver a população para planejarmos o desenvolvimento de Canarana. Através do Fórum descobrimos quais são as dificuldades e potencialidades do município e onde buscarmos solução para essas dificuldades”, declarou Marcos da Rosa.

Da Assessoria da Prefeitura

Responder

comment-avatar

*

*