Polícia apreende 39 veículos e armas durante operação

A Polícia Militar divulgou, esta manhã (15/04), balanço oficial da operação realizada durante o final de semana, em Nova Mutum. Ao todo, 39 veículos foram apreendidos por estarem com sinais de adulteração, documentação irregular e também conduzido por menores e pessoas não habilitadas. Sete foram detidos por embriaguez.
Durante a ação policial, um homem foi preso por posse ilegal de armas. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, ambas com numeração raspada, além de seis munições e duas facas.
Dentre as ações realizadas estavam “batidas” em ruas e avenidas, além de abordagens a bares e lanchonetes em diversos bairros da cidade. “Essa ação irá ser realizada periodicamente no município. Entendemos que agindo preventivamente estaremos inibindo ações contra a segurança pública do cidadão mutuense”, afirmou o major da Polícia Militar, Cláudio Fernando.
O trabalho desenvolvido durante o final de semana é a primeira parceria efetiva entre o Poder Público de Nova Mutum e Polícia Militar. Isso por conta da participação do recém criado Departamento de Segurança Pública.
“Estamos remunerando com hora extra os policiais que estejam de folga. Assim, conseguimos neste final de semana ampliar expressivamente o campo de atuação em Nova Mutum, realizando simultaneamente, averiguações, “blitzes”, entre outras ações. Tudo isso sem deixar a cidade desguarnecida em momento algum”, afirma o coordenador do Departamento de Segurança Pública, Emanuel Barroso.
A Polícia anunciou também que a partir de hoje os militares estarão presentes nas escolas do município. “A presença dos militares irá dar a sensação de segurança aos estudantes, clamor dos pais. Além de inibir a presença do tráfico de drogas, violência, entre outros atos ilícitos”, afirma o major.

Responder

comment-avatar

*

*