Polícia apreende cerca de 3 toneladas de maconha na BR-060, em Rio Verde (GO)

Pai e filho foram presos transportando a droga em fundo falso de caminhão. Suspeitos alegaram não saber que havia entorpecente no veículo.

Caminhão saiu de Mato Grosso do Sul e seguia para Anápolis Foto: Reprodução / TV Anhanguera

A polícia apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha, na noite de terça-feira (4), na BR-060, próximo a Rio Verde,  no sudoeste do estado. Segundo as investigações, pai e filho transportavam a droga no fundo falso da carroceria de um caminhão. Eles foram presos em flagrante e, se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o caminhão estava sendo monitorando quando saiu do Mato Grosso do Sul. Em Rio Verde, o veículo com placa de Anápolis, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal. “Já de imediato nós prendemos o motorista O passageiro, que era o pai dele, tentou fugir, mas foi também foi detido em seguida”, relata o inspetor Fábio Losi.

Ele explica ainda que pai e filho afirmaram que não tinham conhecimento da droga escondida e que foram contratados por telefone para levar o caminhão até Anápolis. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Brasília.

A apreensão aconteceu por meio de uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e o Comando de Operações de Divisas (COD), e é considerada uma das maiores apreensões de drogas já realizadas na região sudoeste de Goiás. G1.GO

Responder

comment-avatar

*


*