Polícia apreende máquinas da prefeitura de Vila Rica trabalhando em propriedade particular

A retroescavadeira e um trator estavam em uma fazenda, a 18 km da sede do município, sentido Confresa

O flagrante foi feito pela Polícia Civil de Vila Rica

Uma ação da Polícia Civil de Vila Rica resultou na apreensão de duas máquinas da prefeitura municipal, flagradas trabalhando em uma propriedade particular. A retroescavadeira e um trator estavam em uma fazenda, a 18 km da sede do município, sentido Confresa, quando os polícias chegaram, não houve resistência dos funcionários ao trabalho das autoridades. 

Ficou fácil identificar as máquinas porque elas contam com adesivos do PAC e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A denúncia foi feita na última semana, através de um boletim de ocorrência, e não seria a primeira vez que populares denunciam que máquinas públicas do município estavam sendo cedidas a fazendeiros de Vila Rica.

FAZENDA É ADMINISTRADA POR VEREADOR

Ao chegar a propriedade os policiais de Vila Rica constataram ainda que a mesma é administrada pelo vereador José Santos, popularmente conhecido como “tiririca”. Que não estava no local dos trabalhos, mas foi apontados como responsável pelos trabalhadores. Até o momento o vereador não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a investigação a retroescavadeira ainda estava sendo abastecida na conta da prefeitura municipal de Vila Rica. Ou seja, podem ser configurados dois crimes. As investigações prosseguem e o prefeito Luciano Alencar (DEM), poderá ser chamado para prestar depoimento sobre o caso, assim como outros servidores, concursados ou de confiança.

Até o momento o prefeito não se pronunciou oficialmente sobre o flagrante. VIA AGENCIA DA NOTICIA 

Responder

comment-avatar

*

*