Polícia Civil apreende adolescente com cerca de 30 kg de maconha em Nova Mutum

Assessoria/PJC-MT
Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos com uma adolescente de 14 anos, na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte), em investigações da Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município, na noite de sexta-feira (11.10). A droga distribuída em 30 tabletes estava acondicionados em duas bolsas, que a menor carregada quando foi abordada ao chegar em casa.
De acordo com  delegada Angelina de Andrade Ferreira, a menor revelou que foi contratada por R$ 2 mil para buscar a droga na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), de outra pessoa que fez o transporte do entorpecente de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul. “Ela disse que foi e voltou de carona, mas a gente ainda está averiguando isso”, disse a delegada.
A garota foi surpreendida pelos policiais quando chegava em casa, no bairro Parque das Águas, em Nova Mutum, carregando duas bolsas com o entorpecente. A menor se passava por maior de idade para viajar sozinha. Com ela, os policiais apreenderam duas identidades, uma com idade de 18 anos e a sua verdadeira, de 14 anos.
A delegada Angelina disse que a Polícia Civil apura a participação de uma mulher maior de idade, para qual a menor estaria trabalhando. “Em determinado momento essa maior entregou a droga para a menor, pela facilidade dela ser menor e ficar pouco tempo apreendida”, declarou.
Conforme a delegada, menor era investigada por tráfico de drogas e tem passagens na Delegacia. No começo do ano, quando a Delegacia foi alvo de vários tiros, a Polícia Civil encontrou na casa da menor duas armas de fogo, coletes balísticos roubados dos  segurança de uma empresa na cidade. “Já tinha informações de que ela tava trazendo a droga”, afirmou Angelina.
A menor vai responder ato infracional de tráfico de drogas e terá pedido de internação provisória. A droga será pesada na manhã deste sábado (12.10).

Responder

comment-avatar

*

*