Polícia Civil apreende avião com cerca de 400 quilos de cocaína

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso apreendeu uma aeronave monomotor Cessna 2060, com cerca de 400 quilos de cocaína, em uma fazenda na região de Rosário Oeste (128 km a Oeste). Na manhã desta segunda-feira (29.10), o piloto do avião, um   boliviano que se identificou como José Carlos Fernandez, fez um pouso forçado depois de uma pane seca.
Os funcionários da fazenda ao avistarem a aeronave, abordaram o boliviano que se emprenhou no mato, após confessar que avião transportava a droga vinda da Bolívia.
A Polícia Civil foi acionada e equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Gerência de Operações Especiais (GOE), Companhia Integrada de Operações Aéreas (CIOPaer), Delegacia de Rosário Oeste, e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se deslocaram até a fazenda, distante a 200 quilômetros de Cuiabá.
No local, os policiais constataram que o avião carregava sacos plásticos com vários tabletes de cocaína. A droga será trazida para Cuiabá e pesada no Instituto de Medicina Legal (IML), onde também o delegado Gustavo Francisco Garcia, passará mais detalhes à imprensa.
O piloto do avião foi preso em flagrante e vai responder por tráfico internacional de drogas. Com ele foi apreendido uma pistola 9 milímetros. O flagrante será feito na Polícia Federal.

Responder

comment-avatar

*

*