Notícias Policia Judiciária Civil

 Polícia Civil apreende cerca de 2 quilos de pasta-base em Nova Mutum 
 
Quase dois quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos em um lava-jato, na cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte), na sábado (28.09), por policiais da Delegacia da Polícia Civil. Oito pessoas foram detidas, entre elas dois menores de idade.
A delegada Angelina Andrade informou que as investigações eram realizadas pelo núcleo de inteligência, que recebeu informação da chegada de drogas no estabelecimento usado como fachada do tráfico.
Segundo a delegada, a droga havia acabado de chegar e seria distribuída para pelos menos quatro pessoas. No local, os policiais apreenderam 1 quilo e 994 gramas de pasta-base, divida em quatro tabletes de cerca de meio quilo e ainda uma porção de maconha.
Angelina disse que as investigações continuam para identificar a origem da droga e prender outros envolvidos no tráfico em Nova Mutum. Conforme a delegada, os menores foram autuados em ato infracional de tráfico e associação para o tráfico de drogas e os maiores por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Os presos maiores de idade estão na cadeia pública do município e os menores aguardam deferimento da Justiça para internação.
Os nomes dos presos não foram revelados para não atrapalhar a continuidades das investigações.
 
Acusado de estuprar menina de 3 anos é preso em Bom Jesus do Araguaia 
 
Um homem acusado de estuprar uma menina de 3 anos de idade foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (30.09), em Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste). O preso Juraci José da Hora é apontado como autor do estupro de vulnerável, ocorrido em junho de 2012, em Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste).
De acordo com as informações levantadas pela Polícia Civil, o acusado estava em um bar e deu dinheiro para a criança comprar balas. Em seguida, o agressor teria levado a menina para os fundos do estabelecimento e a estuprado. O crime causou grande revolta na população de Ribeirão Cascalheira.
O acusado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e estava foragido desde a época do crime. Havia informações de que ele estaria na região do município de Bom Jesus do Araguaia, mas até então ele ainda não havia sido localizado.
O criminoso foi preso após ser reconhecido por um policial civil, em uma lanchonete do município. Ao ser abordado pelo policial, o acusado saiu correndo em uma tentativa de fuga. Após iniciarem uma perseguição pelas ruas da cidade, o fugitivo entrou em uma casa, onde acabou não tendo como escapar. O acusado foi detido e encaminhado a Delegacia de Ribeirão Cascalheira.
 
Polícia Civil prende 3 por homicídio e um por violência doméstica em Chapada dos Guimarães
Quatro pessoas foram presas em Chapadas do Guimarães (67 km ao Norte) em cumprimento de mandados de prisão. Três dos presos são acusados de assassinar um colega de trabalho no ano de 2006. O quarto preso teve mandado de prisão temporária expedido por violência doméstica.
Por homicídio qualificado foram presos Gonçalo de Carvalho e os irmãos Alcindo Viana de Souza e Alcidino Viana Souza. Os três trabalhavam junto com a vítima, que foi assassinada a golpe de faca em 2006 e seu corpo jogado no rio. O inquérito policial foi concluído há vários anos, mas o processo criminal estava parado por falta de localização dos autores. “Agora poderá retomar o andamento”, disse o delegado de Chapada, Bruno Lima.
Os três estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Já Antônio de Oliveira, teve há cerca de 20 dias a ordem de prisão decretada, após ameaçar de morte a companheira.
Todos os quatro presos na semana passada, na região do Roncador, zona rural de Chapada dos Guimarães.
 
Dois são presos por tráfico de drogas em Nortelândia
 
Uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar levou a prisão dois homens com envolvimento em tráfico de entorpecentes, no sábado (28.09), em Nortelândia (253 km a Médio-Norte). Os presos Alessandro Moraes dos Santos, 36, conhecido como “Tibira” e Wilson Francisco Leite, 43, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações iniciaram quando Alessandro foi abordado conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação, na região central da cidade. No momento da ação, foi encontrada com o acusado uma porção grande pasta-base de cocaína e R$ 100 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico. Com a identificação do condutor do veículo, foi verificado que o suspeito já era investigado pela Polícia Civil.
Em checagem no sistema foi verificado que a motocicleta sem placa pertencia ao acusado Wilson e foi modificada com partes de outros veículos. Segundo as informações colidas pela equipe de investigadores, Wilson e Alessandro agiam em conjunto no comércio de entorpecentes, nas cidades de Arenápolis, Nortelândia e região.
Dando continuidade as diligências, policiais conseguiram localizar e prender Wilson, no momento em que ele transportava uma televisão ainda na caixa.

Responder

comment-avatar

*

*