Polícia Civil discute planejamento estratégico durante encontro em Chapada dos Guimarães

 

Assessoria/PJC-MT

As ações voltadas para melhoria na qualidade do atendimento, polícia comunitária, fortalecimento da investigação criminal, sistema de inteligência e gestão de polícia, foram discutidas, na segunda reunião do Planejamento Estratégico da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso para os próximos 10 anos, denominado de PJC+10.
O encontro aconteceu na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), durante toda a segunda-feia (31.03). São cinco objetivos estratégicos com diversas ações discutidas e trabalhadas para fortalecer a Polícia Judiciária Civil, com a implementação de políticas de fortalecimento em todos os níveis, administrativo e operacional, da atividade policial.
Cada objetivo tem uma coordenação geral e está dividido em ações, a qual está subdividida em tarefas que serão desenvolvidas por servidores ligados a atividade que trata o assunto.
Durante a reunião, os policiais e servidores envolvidos no PJC+10 apresentaram o que estão pensando e aquilo que já está sendo elaborado para cumprir o cronograma de atividades, que segue até 2015 e avaliação da implementação em 2022.
O delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que todos os policiais hoje em atividade na instituição, principalmente os envolvidos no PJC+10, são protagonista da história da Polícia Civil. “Estamos olhando uma Polícia para 2022, mas vejam quantas coisas já foram feitas e já estão acontecendo. Estamos construindo algo forte, porque se a nossa polícia for forte também seremos fortes”, disse o delegado geral.
O próximo encontro acontecerá no mês de agosto de 2014.

Responder

comment-avatar

*

*