Polícia Civil incinera mais de 220 quilos de drogas nesta quinta-feira

Mais de 220 quilos de entorpecentes apreendidos serão incinerados na tarde desta quinta-feira (20.06), pela Polícia Judiciária Civil, dentro da programação da XI Semana Estadual de Prevenção às Drogas. A queima de 225 quilos de drogas (182 quilos de maconha e 43 kg de cocaína) acontecerá às 15 horas, na fornalha da Sperafico da Amazônia, localizada na rodovia dos Imigrantes, km 2/3, no Distrito Industrial, em Cuiabá.
 As drogas acumuladas no depósito da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) são relativas a apreensões da Polícia Civil e Militar, ocorridas nos anos de 2011, 2012 e 2013, que deram origens a dezenas de procedimentos policiais, entre inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrências (TCO). A queima foi autorizada pelas 9ª e 13ª Varas Especializadas de Delitos de Tóxicos, da Capital.
De acordo com levantamento da DRE, o entorpecente que será destruído deu origem a mais 1,5 mil procedimentos policiais. Somente da Delegacia de Entorpecentes são 282 inquéritos instaurados em 2011 (241 IP) e 2012, além de 64 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), todos abertos mediantes as apreensões de drogas em poder de traficantes e usuários.
Serão incinerados também volumes de entorpecentes encaminhados pelas Delegacias dos Adolescentes de Cuiabá e Várzea Grande, Centrais de Flagrantes da Grande Cuiabá e droga referente a 600 procedimentos (inquéritos e TCO), do antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Oeste, além de outras unidades.

Responder

comment-avatar

*

*