Polícia Civil prende mulher com 5 kg de maconha após denúncia anônima

droga apreendida na rodoviária de Barra ia para Cuiabá

Uma mulher foi presa e com ela cinco quilos de maconha apreendidos após uma denúncia anônima na cidade de Barra do Garças, na noite de sábado (12). Ação foi desencadeada por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município.

A droga foi encontrada com a suspeita que, segundo a assessoria de imprensa da PJC, estaria embarcando em um ônibus com destino a Cuiabá. Ainda de acordo com a denúncia, a suspeita estaria usando boné e carregando uma mochila azul.

Os policiais montaram vigilância no terminal rodoviário e após algumas horas abordaram Karolina Santos Ramalho, 23 anos, portando a droga. A equipe atuou sob a coordenação do delegado plantonista, Joaquim Leitão Júnior.

A suspeita informou aos policiais que teria saído de Cuiabá às 7 horas da manhã de sábado (12), chegou em Barra do Garças às 16h, pegou a droga de que uma pessoa ainda não identificada e retornaria às 23h para Cuiabá. Como pagamento receberia R$ 500,00.

Karolina Santos Ramalho acabou confessando a prática no segundo interrogatório na fase inquisitorial. Na primeirra vez havia ficado calada.

O delegado Leitão pontuou que a repressão ao crime de tráfico prosseguirá junto dos aparatos policiais de segurança pública, porém, conclama uma participação ativa da comunidade local e regional para colaborar com ações policiais mais incisivas – como a ação em tela, frisando que: ” a combate ao tráfico de drogas não é uma tarefa apenas do Estado, mas também de toda a comunidade dentro do dever de responsabilidade imposto a toda sociedade perante a Constituição Federal (onde a comunidade está inserida)”.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado plantonista, Joaquim Leitão Junior, que autuou a conduzida pelo art. 33, caput, da Lei de Drogas que ficará presa à disposição do Poder Judiciário. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*