Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de latrocínio ao delegado regional de Primavera do Leste

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil prendeu três suspeitos da tentativa de latrocínio ao delegado regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul), Percival Eleutério de Paula, ocorrido na noite de sábado (19.10). Os suspeitos Aderson Luiz Silva de Oliveira, 24, Fábio Aparecido Marques do Nascimento, 32, e Sylvia Loanna Lopes da Silva, foram presos na segunda-feira (21.10), pela Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf), do município.
Os três foram autuados em flagrante por receptação, por dois roubos majorados e um roubo qualificado tentado. A Polícia Judiciária Civil também pediu a prisão preventiva dos assaltantes.
O trio é autor de dois roubos e uma tentativa de latrocínio em Primavera do Leste. De acordo com o delegado da DERF, Marcelo Fernandes Jardim, durante as investigações, a Polícia Civil chegou até uma residência no bairro Poncho Verde, utilizada pelos suspeitos como esconderijos. “No local foram detidos os três suspeitos e encontrados muitos objetos produtos dos roubos, entre joias, celulares, câmeras digitais, relógios e outros”, disse o delegado.
Os três suspeitos foram reconhecidos como autores do roubo de uma residência no bairro Jardim Riva ocorrido na quinta-feira (17.10) passada, dois dias depois da tentativa de assalto ao delegado Percival Eleutério, morador do mesmo bairro. Os dois homens e a mulher são ainda autores de outro roubo praticado no bairro Castelândia, na sexta-feira (18.10). Parte dos produtos subtraídos da residência foi recuperada com os assaltantes.
“Além do reconhecimento pessoal e dos objetos recuperados, as vítimas reconheceram ainda as roupas que estavam utilizando nos assaltos”, destacou Marcelo Jardim.
Conforme o delegado, há indícios suficientes de que os suspeitos seriam os autores do latrocínio tentado praticado contra o delegado regional de Primavera do Leste,  Percival Eleutério de Paula, que reagiu para proteger a família.
O delegado trocou tiros com os suspeitos, que chegaram em uma motocicleta Titan preta, armados com um revólver cromado. As características físicas e o “modus operandi”, além de outras informações levantadas pela Polícia Civil apontam os  suspeitos como os autores do crime.
Anderson e Fábio são oriundos de Várzea Grande e possuem condenação por roubo. O suspeito Fábio, conhecido por “Fabinho”,  tem passagens por homicídio e roubos e cumpriu pena na peniténciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, por condenação de mais de 24 anos de prisão. O suspeito Anderson tem passagens por roubos e já foi preso anteriormente em Várzea Grande.  “Estes indivíduos foram colocados em liberdade e vieram para o interior para praticar crimes”, destacou o delegado Marcelo Jardim.
A Polícia Civil apurou que a dupla já estava na cidade há algumas semanas e possivelmente, teriam realizado outras ações criminosas, ainda sob investigação na Delegacia de Roubos e Furtos.
Em Primavera do Leste, a dupla contou com apoio de pessoas da cidade, como o caso da suspeita Sylvia Loanna, responsável pela casa onde eles estavam escondidos juntamente com parte do material. “Há ainda pelo menos mais dois participantes de Primavera do Leste que já foram identificados e se encontram foragidos, sendo que as informações colhidas indicam que com eles estariam às armas utilizadas nos crimes, veículos e o restante dos objetos roubados”, informou Jardim.
As diligências continuam para concluir as investigações. Trabalham no caso o chefe de operações da Derf, Marcos Maciel de Oliveira, e os investigadores de polícia, Ana Dias de Souza, Carlos Marcos de Sousa, José Paulo Felipes, o escrivão, Pedro Pelloso Borghesan, contando ainda com apoio de policiais da Delegacia Regional e da Delegacia de Polícia.

Responder

comment-avatar

*

*