Polícia Civil promove 2ª Gincana De Cara Limpa Contra as Drogas neste sábado

Na XII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, o programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil, promove no sábado (22.06), uma gincana com alunos de dez escolas de Cuiabá e Várzea Grande. O evento de atividades esportivas, culturais e de lazer, acontecerá na Escola Fernando Leite de Campos, na Avenida Alzira Santana, no centro de Várzea Grande, das 08h às 15 horas.
Cerca de 300 alunos de 10 escolas, oito de Várzea Grande e outras duas dos bairros Santa Amália e Santa Isabel de Cuiabá, beneficiadas com ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, participarão da gincana com apresentações de dança livre, Siriri, Cururu, além de volta olímpica ao redor da Escola e competições de futsal e corrida do saco.
As crianças e adolescentes terão a oportunidade de mostrar que a educação, a cultura, o esporte e o lazer, são os melhores caminhos para construir um futuro longe das drogas e da violência.
 O mascote do programa, “BomDog”, os palhaços da companhia JE Diversões e o coral De Cara Limpa Contra as Drogas animarão a garotada durante as atividades do evento.
Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Alana Cardoso, a gincana é um convite à sociedade a refletir sobre um dos maiores problemas sociais e de saúde pública. “Milhares de famílias são afetadas com o consumo de drogas ilícitas, sabemos que a educação é o melhor caminho para prevenção e construção de um mundo melhor para as crianças, adolescentes e jovens”, ressaltou.
De março a abril de 2013, o programa De Cara Limpa Contras as Drogas realizou 44 palestras com público de 2.487 pessoas beneficiadas e atendeu cerca de 10 mil alunos, pais, professores e comunidade com os trabalhos de palestra, oficinas, cursos profissionalizantes e outros eventos
O projeto é desenvolvido em dez escolas públicas, oito em Várzea Grande e duas em Cuiabá. Além das palestras já previstas no calendário, para o 2ª Bimestre o projeto estará dentro das escolas com sete oficinas entre elas violão, flauta, coral, teatro e dança Hip Hop. CAMILA MOLINA Assessoria/PJC-MT

Responder

comment-avatar

*

*