Polícia Civil recupera motocicleta e prende traficantes em MT

A Polícia Civil deflagrou operação, ontem (18/09), com objetivo de combater a criminalidade em Canarana (região Leste). A operação denominada “Faroeste Caboclo”, visa prender forasteiros vindos de outras cidades para praticar crimes no município.

As investigações, que desencadearam a operação, iniciaram para apurar o furto de uma motocicleta ocorrido no dia 12 deste mês, no município. Durante a operação, a equipe de investigadores conseguiu localizar a motocicleta furtada na residência de L.S., 18 anos, preso em flagrante pelo crime de receptação.

Em depoimento, o acusado disse que comprou o veículo do suspeito L.C.S., conhecido da polícia pela autoria de diversos furtos na cidade. Na mesma residência, a acusada M.A.P., 29 anos, foi presa e o adolescente A.L.S.L., 17 anos, apreendido por envolvimento com tráfico de drogas. Os dois são suspeitos de trazer substâncias entorpecentes de Paranatinga (região Sul) para serem comercializadas em Canarana.

A acusada foi autuada em flagrante por manter em depósito uma porção de maconha juntamente com uma balança de precisão. Ao ser abordado pelos policiais, o menor foi encontrado com uma mala exalando um forte cheiro de pasta base e R$ 640 em dinheiro, provavelmente adquiridos com a venda da droga. Ele confessou ter feito o transporte da droga, mas não informou onde fez a entrega.

A droga, a balança e mala foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial, na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). De acordo com o delegado de Canarana, Sued Dias da Silva Junior, a operação continua com o objetivo de localizar os receptores da droga e o autor do furto da motocicleta.

 

Responder

comment-avatar

*

*