Polícia faz buscas por dois fugitivos de cadeia pública de cidade de MT

Dupla fugiu da Cadeia Pública de Vila Rica na manhã de quinta-feira (30).
Polícia suspeita que um deles já tenha cometido um assalto na região.

A Polícia Militar (PM) está em buscas desde a manhã de quinta-feira (30) por dois fugitivos da Cadeia Pública de Vila Rica, município a 1.276 quilômetros de Cuiabá. Um deles é suspeito até de já ter cometido um assalto a mão armada na cidade após a fuga, que aconteceu devido a uma falha de um agente carcerário, segundo o secretário de estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A fuga ocorreu por volta das 9h da manhã de quinta-feira. De acordo com Pôssas, um agente carcerário precisou entrar numa cela, mas procedeu fora dos padrões utilizados nas unidades penitenciárias do país, o programa operacional padrão (POP), que regula a conduta dos agentes desde a entrada na unidade até a saída, dispondo também sobre uso gradual de força. Pôssas revelou que o agente em Vila Rica adentrou sozinho na cela e acabou rendido pelos presos.

A Cadeia Pública de Vila Rica abriga atualmente cerca de 50 presos, segundo o secretário, e dispõe de cerca de 15 agentes carcerários. A unidade está em reforma desde domingo nas instalações administrativas.

De acordo com a PM no município, policiais já estão no encalço dos dois fugitivos, que já foram identificados. Um deles teria atuado num sequestro. A PM suspeita que um dos presos tenha sido o responsável por um assalto a mão armada cometido nesta quinta-feira após a fuga.

Já o secretário Pôssas assegurou que logo os presos devem ser capturados devido às poucas alternativas de rotas de fuga para eles na região de Vila Rica.

Responder

comment-avatar

*

*