Polícia flagra garimpo ilegal em fazenda de MT e 4 pessoas são presas

Garimpo clandestino está localizado em Nova Canaâ do Norte (MT).
Maquinários foram apreendidos pelos policiais na fazenda.

Garimpo clandestino estava localizado em fazenda no interior (Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT)

Um garimpo clandestino foi descoberto pela Polícia Civil no município de Nova Canaã do Norte, distante 696 km de Cuiabá, nesta terça-feira (21). Quatro pessoas foram presas em flagrante enquanto trabalhavam e maquinários apreendidos pelos policiais.

Segundo a polícia, o garimpo estava instalado em uma fazenda, localizada a 8 quilômetros do município. No local, os policiais encontraram uma máquina retroescavadeira e mais dois motores estacionários utilizados para praticar a extração ilegal.

A fiscalização foi realizada em conjunto com a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) da cidade de Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital.

Os quatro funcionários da fazenda foram encaminhados para a delegacia de e autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental. “Eles assumiram o compromisso por escrito de comparecer no Juizado Especial Criminal de Nova Canaã do Norte”, disse o delegado Ruy Guilherme Peralta da Silva.

O pecuarista responsável pela propriedade rural não foi localizado durante a fiscalização no local. Conforme a polícia, ele deverá responder criminalmente pela atividade garimpeira clandestina, de acordo com os artigos 55 e 60, da Lei de Crimes Ambientais. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*