Polícia investiga terceiro suspeito de tentar matar indígena em Nova Xavantina

A participação de uma terceira pessoa em uma tentativa de homicídio contra um índio está sendo investigada pela Polícia Civil em Nova Xavantina. No dia 12 de maio o xavante Levi Tserewa Omowe Waadahite, de 32 anos, foi atingido com seis tiros. O caso gerou a revolta de outros indígenas, que promoveram uma onda de saques a estabelecimentos da região.

Conforme a Polícia Civil, duas pessoas foram presas suspeitas de tentar matar o indígena. O motivo ainda está sendo investigado, sendo as hipóteses de que o indígena estaria envolvido com o tráfico de drogas ou furto de uma bicicleta.

Um dos suspeitos foi preso em Primavera do Leste, tentando embarcar em um caminhão de carona. O segundo foi detido no distrito de Indianópolis, a 45 quilômetros de Nova Xavantina.

De acordo com o proprietário do mercado que foi saqueado, Edilon José Rodrigues, o prejuízo chega a R$70 mil. Segundo Edilon, os indígenas também levaram caixas de cerveja. A Fundação Nacional do Índio (Funai) orientou que os índios devolvessem as mercadorias, porém, nenhum produto foi entregue.G1MT

Responder

comment-avatar

*

*