POLÍCIA MILITAR PRESTA CONTA APÓS REIVIDICAÇÃO DE EMPRESÁRIOS DE NOVA XAVANTINA

Cansados de levar “revolver na cara”, empresários de Nova Xavantina convocou o comandante da polícia militar de Nova Xavantina, Naildo Guedes, para pedir mais segurança aos comerciantes da cidade.

O objetivo da reunião era saber como anda as investigações sobre os últimos assaltos ocorridos no município, orientar os comerciantes de como reagir nos assaltos e pedir mais segurança a PM.

De acordo com uma empresária que não quis se identificar, o que mais tem preocupado é a facilidade com que pessoas andam armadas e conseguem realizar assaltos a luz do dia na pequena e pacata Nova Xavantina.

De acordo com o capitão da polícia militar, Naido Guedes, a reunião foi bastante proveitosa. Guedes salientou a preocupação da população e dos comerciantes. Para o comandante a Polícia Militar deu a resposta aos últimos assaltos, ao prender dois meliantes.

“Infelizmente, não temos delegado. E a Polícia Civil e a militar, faz de tudo para fazer com que, quem pratica esse tipo de crime, pagar pelo que fez”, diz Guedes lembrando que os assaltantes da Droga Vida, Supermineirão e Compre Bem, já estão presos e a disposição da justiça.

O comandante disse ainda que a PM está realizando monitoramento no encalço de Julio César, fugitivo da cadeia pública de Nova Xavantina, responsável por alguns delitos cometidos na cidade. “Estamos monitorando e em breve, será localizado e preso”, avisou Guedes.

Guedes lamentou os assaltos e adverte para que, caso acontecer algum assalto, não reaja. “No momento do assalto, a pessoa tem que manter a serenidade e buscar tentar observar algum detalhe que possa contribuir para ajudar a polícia”, finalizou.

A reunião aconteceu nesta terça-feira na sede da APAE de Nova Xavantina, e, além do comandante Guedes, estiveram presentes comerciantes, empresários, advogados, representante da polícia civil e população em geral.

noticiasnx.

Responder

comment-avatar

*

*