Polícia prende suspeitos de extração ilegal em MT e trator é apreendido

Três foram presos em flagrante após furtar madeira ilegal em Nova Maringá.

Além do trator, polícia apreendeu motosserra e cinco litros de gasolina.

Extração ilegal de madeira ocorreu em Nova Maringá (Foto: Assessoria/Polícia Civil)Extração ilegal de madeira ocorreu em Nova Maringá
(Foto: Assessoria/Polícia Civil)

Três homens foram presos em flagrante suspeitos de furtar e extrair madeira ilegal em uma fazenda localizada no município de Nova Maringá, a 392 quilômetros de Cuiabá. Os suspeitos, sendo um jovem de 19 anos e dois de 31 anos, foram presos de domingo (26) e vão responder por crimes de furto qualificado, extração ilegal de madeira e formação de quadrilha.

No meio da mata fechada, os policiais apreenderam ainda um trator com lâmina e guincho, uma motosserra e um tambor de cinco litros com gasolina. Conforme informações do delegado, Romildo Grota, a prisão ocorreu a tempo de impedir a devastação da fazenda com mais de dois mil hectares, já que os suspeitos tinham tirado apenas três toras de madeira.


As prisões foram feitas em cumprimento a ordem de serviço do inquérito policial em andamento desde setembro de 2011. A partir de investigações, a Polícia Civil detectou que toras de madeira vinham sendo furtadas desde o final do ano passado.

No dia 15 de fevereiro, quatro suspeitos foram presos pelo mesmo crime em São José do Rio Claro, a 325 quilômetros da capital. A última prisão foi na madrugada do dia 21 de fevereiro, quando os investigadores encontraram três suspeitos transportando 20 toras de madeira de uma fazenda de Nova Maringá.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*