Polícia procura pistoleiros que mataram prefeito de Novo Santo Antonio

Fonte: Só Notícias/Editoria (foto: Agência da
Notícia/arquivo)

 

Foto

A polícia busca identificar e prender os assassinos do prefeito Valdemir Antonio da Silva (PMDB), 54 anos, o popular “Quatro Olhos”, do município de Novo Santo Antonio (1063 km de Cauibá, a Nordeste), região Vale do Araguaia).

Os pistoleiros invadiram sua casa, neste sábado à noite, por volta de 21h, e fez vários disparos, a queima-roupa. Dois atingiram o prefeito, que morreu na frente dos filhos (13 e 16 anos). O bandido teria feito 6 disparos. O prefeito chegou em casa, na companhia de 2 filhos menores, e deixou a porta de entrada da sala aberta. Em seguida, foi surpreendido pelos bandidos. Ele não teve chances de reagir e morreu no local. Os filhos não foram feridos. A esposa estava retornando da capital, juntamente com 2 filhos. A polícia investiga a possibilidade do prefeito ter sido seguido pelos bandidos. Eles teriam deixado a moto na esquina e ido a pé até a casa de Valdemir. Em junho, o prefeito Valdemir Silva anunciou, durante a festa do padroeiro, em discurso que fez para a população, que estava recebendo ameaças de morte, mas não citou nomes.

Ele teria passado parte do sábado no Distrito de Barreira Amarela (a 28 km da cidade), mas que pertence à cidade de Ribeirão Cascalheira. Valdemir Antonio da Silva respondia processos na Justiça por improbidade administrativa chegou a ficar afastado do cargo por 40 dias -acusado de suposto pagamento de propina para vereadores em troca de apoio- e o vice-prefeito, Geraldo Victor de Freitas, conhecido como Negão, assumiu. Porém, Valdemir obteve liminar e reassumiu, informa o Notícias de Araguaia. Novo Santo Antonio é município desde 1999. De acordo com último censo do IBGE tem cerca de 2 mil habitantes.

Responder

comment-avatar

*

*