Polícia recupera carreta boiadeiro e prende suspeitos em Mirassol D’Oeste

Uma quadrilha especializada em roubo de carretas foi presa em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste). Quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, porte de arma de fogo e formação de quadrilha, na noite de quinta-feira (20.06), após manter o motorista de uma carreta roubada refém por cerca de 6 horas.
As investigações iniciaram quando a Delegacia de Mirassol D’ Oeste recebeu informação de que uma carreta boiadeiro com aproximadamente 100 bezerros, havia sido roubado em Cuiabá, e que o motorista era mantido refém.
Com as informações os policiais iniciaram diligências para localizar o veículo,  abordado cerca de 2 km da entrada da cidade de Mirassol. Foi preso Renato Silva Monte, 20, que confessou que a carreta roubada seria levada para um posto de combustível em Mirassol D’Oeste, onde outros membros da quadrilha já estariam aguardando.
Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão de Douglas Frageri, 21, responsável em receber o veículo. Depois de presos, os suspeitos, Renato e Douglas, indicaram o onde o motorista era mantido refém. Ele era vigiado pelo terceiro membro do bando que estava de posse de uma arma de fogo.
Em ação rápida os policiais efetuaram a prisão de Edson Junior Ribeiro Silva, 20, que portava um revólver calibre 22, com quatro munições, e em seguida libertaram o motorista. O quarto suspeito foi preso horas depois no Posto da Polícia Rodoviária Federal, sendo identificado como Diogo Cristiano da Silva, 20.
Todos os presos são moradores de Cuiabá e informaram que o destino final da carreta e da carga seria a Bolívia. Os quatro suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública local.
A carreta com a carga de 100 bezerros foi recuperada.
Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Diego Alex Martimiano da Silva, a ação foi realizada com sucesso com interação da Polícia Civil e Militar. “Foi uma ação rápida e estritamente pontual, com as informações precisas a respeitos dos fatos e com uma equipe de policiais preparados tecnicamente para o combate ao crime”, disse. RAFAEL  MACHADO Assessoria/PJC-MT

Responder

comment-avatar

*

*