Policiais de MT voltam à Bolívia para procurar pilotos desaparecidos

Evandro e o Rodrigo estão desaparecidos desde o dia 20 de setembro.
Polícia retornou para a Bolívia para continuar procurando pelos pilotos.

Policiais mato-grossenses voltaram para a Bolívia para tentar localizar dois pilotos que estão desaparecidos há 18 dias, supostamente sequestrados após o roubo da aeronave que eles estavam. O avião King Air, prefixo ATY, pertencia à candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD) e desapareceu do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, no dia 20 de setembro. A cidade faz fronteira com a Bolívia.

“Estamos em contato com a polícia boliviana para tentar localizar ou ter novas informações dos pilotos. [Os pilotos] não fizeram contato e nem tivemos informações sobre o avião. Ainda acreditamos que a aeronave foi roubada para o uso do narcotráfico”, disse ao G1 o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emilio Gadioli.

O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli estavam a bordo da aeronave. Amigos e familiares das vítimas já protestaram e cobraram mais rigor nas investigações sobre o paradeiro dos pilotos. Porém, o caso se torna complicado já que o avião está sem rastreador e os celulares dos pilotos estão desligados. Além disso, o roubo da aeronave não foi testemunhado por nenhuma pessoa.

Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli estão desaparecidos. (Foto: Reprodução/ TVCA)Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais
Agnelli estão desaparecidos. (Foto: Reprodução/ TVCA)

Os policiais já fizeram buscas por cidades bolivianas e também em fazendas do país vizinho, porém, todas as ações não tiveram sucesso. No final do mês de setembro a operação de busca pelos pilotos chegou a ficar restrita à polícia boliviana.

A aeronave estava sendo usada por Janete Riva para percorrer os municípios do interior em busca de apoio à candidatura. No dia do roubo, ela tinha participado de um evento em Pontes e Lacerda.

Evandro é da região de Juara (a 690 km de Cuiabá) e é conhecido da família Riva há cerca de 20 anos. Ele tem dois filhos. Já Rodrigo tem trabalhado para a família há cerca de um ano e tem um filho recém-nascido. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*