Policial põe ladrão pra correr durante assalto em loja de Barra do Garças

Um ladrão que entrou numa loja para roubar em Barra do Garças, na manhã de sábado (10), acabou se dando mal. Entre as vítimas do criminoso estava o sargento Jorzismar da Polícia Militar (PM) que reagiu e atirou contra o bandido.

O assalto aconteceu na loja Romera, na avenida Ministro João Alberto. O acusado de camiseta branca e com uma mochila entrou na loja pedindo para ver celulares e nesse momento anunciou o roubo.

O funcionário apavorado porque o mostruário estava vazio falou que iria buscar mais mercadorias e do lado estava o policial – claro sem farda – que foi até a loja para trocar um aparelho. O bandido ainda pegou um cordão de ouro e uma pulseira do sargento.

Como o funcionário demorou a voltar com a mercadoria, o bandido resolveu sair da loja e nesse momento o policial entrou em ação e efetuou um disparo que pôs o bandido prá correr.

“Ele pode estar ferido porque primeira se abaixou e depois se levantou rapidamente para correr”, explicou o militar. O sargento explicou que não reagiu no primeiro momento porque a loja estava cheia e um confronto com o bandido poderia acertar outra pessoa. “Na saída do ladrão que eu decidi ir prá cima dele. E não corri arás dele porque havia o risco de ter um comparsa lá fora”, completou.

A ação deste policial foi digna de elogios. Ele teve sangue frio dentro da loja até mesmo sendo roubado, mas sem reagir evitando que acontecesse um tiroteio e depois coragem de atirar colocando o bandido prá correr.

Esse é quarto assalto a loja de eletrônicos em Barra do Garças. No mês de dezembro foram dois assaltos, coincidentemente na mesma loja, Nova Mundo na rua Mato Grosso, com os bandidos levando celulares e tablets de última geração. E o lamentável é que a loja Nova Mundo não dispõe de câmeras de segurança dificultando a investigação da polícia.

No início de janeiro, mais um assalto desta vez na loja DOS Informática praticado por um ladrão magro, moreno, alto com uma camiseta branca e de boné. Todavia na DOS tem câmeras de segurança que flagraram a ação do bandido que inclusive foi agressivo batendo com a arma no mostruário e ameaçando os funcionários.

Detalhe nos quatro assaltos, os criminosos agiram de ‘cara limpa’ durante horário comercial. Parabéns ao sargento Jorzismar pela coragem. Ele é de Barra do Garças e atualmente está destacado na cidade de Canarana.

araguaianoticia – Ronaldo Colto

Responder

comment-avatar

*

*