Politec pode piorar, pois vence aluguel do prédio e um médico não será recontratado

ÁGUA BOA – O Gerente Regional da Politec local disse que se o serviço prestado pelo órgão está abaixo do esperado, a tendência é que a situação piore. Paulo Victor Souza Barbosa afirmou que o governo do estado não vai recontratar um médico legista, deixando a Politec com apenas um legista. Para ele, isso vai gerar um caos na emissão de laudos médicos necessários para complementar o inquérito policial.

Ele anunciou também que o governo do estado não vai renovar o contrato com o Hospital das Clínicas para que o instituto de perícia prossiga atendimento neste local. Atualmente, a Politec de Água Boa presta atendimento a 10 municípios, sendo responsável pela emissão de laudos de armas e drogas apreendidas em uma região que conta com 80 mil moradores. Paulo Barbosa disse que é humanamente impossível para apenas um médico legista e um perito criminal manter o atendimento regional.

Paulo que já foi convidado pela Politec de Barra do Garças a fechar a unidade de Água Boa, pela absoluta falta de condições de trabalho. Ele mantém atendimento diário, expedindo todos os laudos exigidos pela legislação e ainda atende na área criminal, em um trabalho estafante, sem direito a escala de plantão. Interativa FM

Responder

comment-avatar

*

*