Ponte que liga três municípios de Mato Grosso é incendiada

A suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso, segundo prefeito.
Ponte da MT-160 foi destruída nesta quarta-feira (15).

Ponte na MT-160 foi incendiada nesta quarta-feira (Foto: Driely Melo/ Assessoria da Prefeitura de Apiacás-MT)

Uma ponte na MT-160 que liga os municípios de ApiacásAlta Floresta, e Nova Monte Verde, distantes 1.005 km de Cuiabá, 736 km e 920 km, respectivamente, foi incendiada nesta quarta-feira (15). De acordo com o prefeito de Apiacás, Adalto José Zago (PMDB), a ponte estava em situação precária e ameaçava cair. Ele avalia que alguns motoristas estavam descontentes com a situação e podem ter ateado fogo na estrutura de madeira.

“Todas as pontes da MT-160 estão ruins”, pontuou o prefeito. A manutenção da ponte, sob a responsabilidade do governo do estado, vinha sendo realizada pela administração municipal em parceria com madeireiros da região, de acordo com o prefeito. Ele afirmou que está tentando firmar parcerias com o governo do estado para fazer os reparos necessários. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), mas até a publicação dessa matéria não havia informado a medida que irá tomar.

Após a ponte ter sido destruída, os motoristas que precisam trafegar entre as cidades de Apiacás eNova Monte Verde, estão seguindo por uma rota alternativa passando pelo Distrito de São José do Apuí, no município de Nova Monte Verde. O trecho, conforme o prefeito, dobra a distância entre os municípios. A estrada também liga Apiacás a Alta Floresta, e a rota alternativa, nesse trecho, está sendo feita pela MT-206. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*