População de Cuiabá vai poder escolher como Prefeitura irá gastar R$ 25 milhões do IPTU

A população de Cuiabá terá em 2014 aproximadamente R$ 25 milhões para utilizar com as benfeitorias que achar prioritárias para sua região. Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Mauro Mendes (PSB) lançou o orçamento participativo, uma de suas promessas de campanha, que já começará a ser implementado no ano que vem.

Segundo o prefeito, 25% dos do que for arrecadado por meio de impostos, será destinado ao orçamento participativo. Antes disso, a Prefeitura vai até as 22 micro-regiões da capital para mostrar aos bairros qual a realidade com relação à arrecadação do município e quanto dinheiro há para fazer as benfeitorias almejadas por todos.

“Vamos ter um diálogo franco com a população, falar com a sociedade civil organizada e através desse diálogo franco, verdadeiro, mostrar os números da Prefeitura, mostrar a nossa premissa de orçamento para 2014 e ouvir as principais reivindicações em cima das quais nós vamos definir a alocação de recursos para 2014”, disse Mauro.

A sistemática segundo Mauro de oitiva da população, será a realização de audiências públicas nas micro-regiões, com aplicação de um formulário onde o cidadão poderá responder onde gostaria de ver o dinheiro do seu IPTU sendo aplicado.

Na primeira fase será feito o diagnóstico e levantamento dos bairros e regiões. Na sequência, será feita a definição dos investimentos a serem realizados. A terceira e última fase é inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA) e envio para Câmara Municipal aprovar.

A previsão de conclusão para envio à Câmara é final de julho. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*