POPULAÇÃO PRESTIGIU EM MASSA A FESTA DA PADROEIRA DE CANARANA

A Paróquia Católica Nossa Senhora Auxiliadora realizou no último domingo, dia 25 de maio a Festa da Padroeira no ano 35 de sua história. O tema geral da festa foi: “Que Maria nos ensine os caminhos que levam a Deus”.

A programação iniciou no dia 16 de maio, quando teve início a Novena preparatória junto a Igreja Matriz. Nesta Novena participaram também as comunidades dos bairros e interior: Divino Pai Eterno, Sagrada Família, São Luiz Guanella, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, Santa Luzia, Nossa Senhora da Salete e Nossa Senhora de Fátima.

No encerramento da Novena, no sábado dia 24 de maio, a missa foi em ação de graças às colheitas, que nesta safra foram muito boas.  No Domingo, dia da festa, a programação iniciou às 08:00 hs, com uma carreata motorizada iniciada junto ao Monumento da Cuia, percorrendo  ruas e avenidas da cidade, até chegar na Igreja Matriz, onde aconteceu uma queima de fogos.

Às 09:00 hs foi celebrada a Missa Festiva, presidida pelo Pároco Padre Adenir José Fumagalli,  culminando com a  Coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.

Após a missa deu início aos festejos sociais junto ao Centro Auxiliadora, onde foi servido churrasco, saladas e bebidas ao som da Banda Reprizes. Na parte da tarde aconteceram leilões e o sorteio da rifa tendo uma moto zero quilometro como primeiro prêmio.

 O resultado financeiro da festa servirá para dar início às obras de reforma da Igreja Matriz, que terá uma nova fachada e muitas outras melhorias. A presidência dos trabalhos da festa ficou a cargo do Sr. Oldair Sangaletti. Mais detalhes da festa podem ser conferidos do facebook da paróquia e também no site: www.paroquiansauxiliadora.com.br

Responder

comment-avatar

*

*