Português cobra da Setpu reestruturação da rodovia MT-130

Em visita ao Município de Paranatinga neste último final de semana, o Airton Português(PSD) passou pela MT-130 , onde deparou com a dificuldade de trafego na MT-130, que liga Primavera do Leste à Paranatinga.

A situação é caótica em alguns trechos da estrada, dificultando os motoristas que passam pelo local, além da grande quantidade de poeira que atrapalha a visibilidade dos motoristas que passam pela estrada. Vale ressaltar que já aconteceram acidentes com vitimas fatais no trecho, por conta das condições precárias da MT-130.

“Acompanhei toda a dificuldade, passar pela MT 130, que é muito perigosa. È uma estrada que corta vários municípios. Como Primavera do Leste, Paranatinga, Gaúcha do Norte, entre outras cidades”, disse Português.

O parlamentar explica que é perigoso, tanto para os caminhoneiros, quanto para os motoristas que arriscam suas vidas ao desviar desses buracos, além da demora de chegar até o destino.

“O motorista que precisa viajar de carro a uma cidade vizinha, leva horas para chegar até lá”, disse o deputado. Português salientou ainda, que essa região é a rota do escoamento da produção agrícola, destacando que a situação precária da estrada, atrapalha o transporte de grãos.

Por conta dessa calamidade, o deputado Airton Português se reuniu com o secretário de Estado e Pavimentação Urbana (SETPU), Cinésio Nunes para cobrar a reestruturação da MT-130. O secretário disse que enviará uma equipe no local para realizar a “Operação tapa Buracos”. O deputado Português ressaltou que daqui a 15 dias retornará a estrada para fiscalizar se as obras foram executadas. (Cristina Cavaleiro/Assessora)

Responder

comment-avatar

*

*