Prazo para candidatos se desligarem de cargos termina e modifica staffs

Secretários estaduais, municipais e funcionários públicos que ocupam cargos em comissão e pretendem disputar o pleito de outubro devem pedir exoneração até o próximo sábado (7). Isso significa que deve ocorrer uma reviravolta no quadro de secretários municipais e estaduais nos próximos dias.

No âmbito estadual, o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), anunciou na manhã desta terça-feira (3) que deixará o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) para colocar seu nome na disputa pelo Palácio Alencastro.

A baixa maior deve mesmo ocorrer no staff do prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), já que boa parte dos seus secretários deseja disputar uma das 25 vagas na Câmara de Vereadores. Estão entre os possíveis candidatos João Emanuel e Luiz Poção, ambos do PSD, e Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá.

Além dos citados acima ainda ouve-se falar também em outros nomes, como Carlos Brito (PSD) e Silvio Fidélis (PTB), mas ambos negam as pretensões.

olhar direto

Responder

comment-avatar

*

*