Preço da carne vermelha cai em MT durante a Semana Santa

No período da quaresma, onde por tradição existe um aumento do consumo de carne branca, a procura pela carne vermelha tende a cair. Para tentar aliviar o impacto financeiro nas vendas, os comerciantes optam por diminuir o preço de alguns cortes para atrair o consumidor. Em alguns setores é possível encontrar redução nos preços de até 15%. A diminuição deve ser apenas durante a Semana Santa.

De acordo com o acompanhamento realizado semanalmente pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o mercado tentou antecipar o aumento do custo da carne vermelha para o fim da Semana Santa e não após esse período, como era feito nos anos anteriores. Apesar disso, a mudança não obteve resultados satisfatórios.

“Esse final de mês vai juntar a população descapitalizada. Tem a última semana da Quaresma, entre outros gastos o período de páscoa. Acabou que isso refletiu na carne e o preço dos 13 cortes reduziu”, disse Fábio Silva, analista do Imea.

A empresária Luciana da Silva Fortes baixou em até 30% o valor da carne do seu açougue. “É bom fazer uma promoção ou outra para agradar os clientes”, falou. E para a próxima semana ela pretende aderir o aumento dos preços. G1.Com

Responder

comment-avatar

*

*